A celebração solene da Ressurreição de Jesus Cristo deixou todos os bancos da Catedral Metropolitana de Fortaleza ocupados. Os fiéis ficaram em pé nos corredores da igreja movidos pela fé, cerca de cinco mil pessoas rezavam, cantavam e aplaudiam. No fim da celebração, saíram em uma grande procissão que contornou a Catedral, seguiu pelas ruas do Centro da Capital e passou pela rua Costa Barros até a Sena Madureira.
Ao contrário do anos anteriores, o arcebispo de Fortaleza dom José Antônio Aparecido Tosi Marques não presidiu a celebração, quem ficou a frente foi o pároco da Catedral, padre Clayrton Alexandrino. Para o pároco o domingo de Páscoa é a festa central do cristianismo, o momento simboliza a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte. "Se Cristo tivesse morrido e não tivesse ressuscitado, de nada valeria para a humanidade", frisa.
Padre Clayrton disse ainda, que a presença de milhares de fiéis na Catedral desmente o fato de que as pessoas estão se afastando da Igreja Católica. "A ressurreição é a prova viva de que Jesus Cristo mostrou para nós que não nascemos para morrer e, sim, morremos para viver", destaca.
A dona-de- casa Socorro Marques, há 30 anos não perde a celebração da ressurreição na Catedral, segundo ela, esse é um dos momentos mais importantes do ano para os católicos. "Deus nos deu uma nova chance trazendo seu filho para morrer por nós, e hoje comemoramos a ressurreição de Cristo", frisa.
Durante a celebração, Padre Clayrton Alexandrino lembrou aos fiéis que o domingo de Páscoa é o inicio da aliança de Jesus Cristo com o valor da eternidade. "Nesse dia celebramos o triunfo da vitória e a certeza que não são as forças do mau, nem as armas, nem a derrota que prevalecem e, sim, Jesus", diz.
Ele diz também que o fato de Cristo ter ressuscitado fortalece a humanidade a desafiar a morte, e perguntar a ela onde está a vitória. "A morte está vencida, pois Jesus conquistou a vitória". Para o pároco, o domingo de Páscoa também foi feito para que as pessoas possam refletir, além de olhar e procurar as coisas que vem do alto. "Assim elas se tornam novas criaturas e aprendem a valorizar a honestidade, o amor e o perdão", diz.
Ao fim da celebração, "Jesus Cristo em seu corpo, sangue, alma e divindade", foi levado pelas mãos do pároco em um ostensório dourado pelas ruas do Centro, e uma multidão acompanhou louvando.
Fonte: Diário do Nordeste
Renato Lopes

O presidente Lula afirmou que fará campanha a favor de Dilma Hussefelt,após o horário de expediente. Lula ainda informou que como presidente não tem candidato.
“Vou para a rua fazer comício. Vou de sábado e domingo para fazer comício", avisou o presidente. "Tratarei todos (os candidatos) com igualdade de condições. Mas tenho candidato, porque tenho partido, e vou apoiá-la", afirmou.
Lula está otimista e afirmou que Dilma vai ser presidente do Brasil, e completou:
“Ela vai ter de trabalhar”
O presidente ainda opinou sobre as pesquisas eleitorais que são realizadas, e fica feliz pelo fato de Dilma ter crescido 4 pontos percentuais, apesar da liderança de José Serra. O presidente informa que as pesquisas não assustam afinal a campanha está apenas começando.
Renato Lopes
Devido a chuva forte no Rio, o Aeroporto Santos Dumont fechou para pousos e decolagens. Até o fim da tarde o aeroporto havia registrado atrasos em 47% dos 219 voos previstos.
Muitas ruas estão alagadas. A Praça da Bandeira, no sentido Centro, na altura da Rua Matosa, é
Um dos pontos afetados.
Na Zona Sul, a Rua Jardim Botânico, na altura da Rua Pacheco Leão e do Parque Lage, e a Rua Voluntários da Pátria, na altura da Real Grandeza, estão alagadas.
Fonte: Portal G1
Renato Lopes
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar:
Postagens (Atom)


