Serra diz que PT usa dinheiro público para manipular imprensa
0 comentários Postado por Renato Lopes às 11:25O G1 procura a direção do PT e o governo para saber se irão se manifestar sobre as críticas.
Em seu discurso, Serra disse que o PT se utiliza da criação de conferências pagas com dinheiro de contribuintes para controlar a imprensa e criar projetos de lei. Serra citou as conferências de Comunicação, de Direitos Humanos e de Cultura, todas realizadas no governo Lula.
“Quantas pessoas podem ter participado dessas conferências? Quinze mil, 20 mil? Isso não representa o povo brasileiro. Representa muito mais o partido”, declarou Serra. “São de frações de partidos, basicamente do PT, que é voltado a isso e elas produzem projetos de lei. Produziram cerca de 600 projetos de lei mais ou menos, que foram enviados para o Congresso e lá permanecem como ameaças”, criticou ele.
Em seguida, ele atacou a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, alegando que ela chegou a autorizar a inclusão dessas questões em seu plano de governo.
“O próprio PT inclui essas questões no seu programa de governo. Isso foi aprovado e não foi por engano. Foi um programa apresentado e registrado, rubricado pela própria candidata. Se leu ou não, é um problema de estilo, de relacionamento entre partido e candidatura.”
O candidato do PSDB também criticou a criação da TV Brasil e disse que o órgão representa o uso da máquina pública para formar opinião.
“Boa parte ou alguns dos blogs sujos mais importantes são mantidos inclusive com recursos desta TV Brasil feita não para ter audiência, mas para criar empregos na área de jornalismo e servir como instrumento de poder em matéria de expressão e de informação para um partido basicamente”, declarou.
Serra citou ainda os programas institucionais de governo que são veiculados na mídia, como sendo instrumentos de manipulação. Após o evento, o tucano falou aos jornalistas, mas só respondeu a uma pergunta sobre liberdade de imprensa.
Marcadores: Renato Lopes
Jornal Nacional inicia entrevistas com presidenciáveis nesta segunda
0 comentários Postado por Renato Lopes às 07:16O "Jornal Nacional" começará a entrevistar os principais candidatos à presidência nesta segunda-feira (09). As perguntas serão realizadas por Fátima Bernardes e William Bonner e discutirão temas polêmicos da candidatura de cada presidenciável.
De acordo com o jornal O Globo, cada candidato terá 12 minutos para responder às perguntas, com tolerância de 30 segundos. A sabatina começará com Dilma Rousseff (PT); na terça (10), a entrevistada será Marina Silva (PV); na quarta, José Serra (PSDB); e na quinta (11), o candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, mesmo não pontuando nas pesquisas de intenção de voto, falará sobre sua campanha no "JN", porém sua participação será gravada na sede da Academia Brasileira de Letras (ABL), onde participará de um fórum.
Dilma tentará usar a bancada do jornalístico para rebater as críticas do PSDB de que seria apenas a "sombra" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e tem contado com ajuda de marqueteiros e jornalistas para responder às questões de forma direta. Em contrapartida, as assessorias de Serra e Marina afirmaram que os candidatos não serão preparados para a entrevista no "JN".
Outros noticiários da Globo, como o "Bom Dia Brasil" e o "Jornal da Globo" também farão entrevistas com os candidatos.
Marcadores: Renato Lopes
Filhote de leão-marinho encalha em praia no Rio de Janeiro
0 comentários Postado por Renato Lopes às 07:02Um filhote de leão-marinho encalhou na areia da Praia Grande (RJ), que fica na região dos Lagos, a aproximadamente 155 km da capital fluminense. Segundo o biólogo Giancarlo Molinari, o animal tem aproximadamente três meses de idade. Ele passa bem.
Na última semana, pelo menos cinco animais apareceram em praias da região. Um pinguim-de-magalhães, vindo do sul do continente também não conseguiu voltar para o oceano. Uma tartaruga de aproximadamente 100 kg encalhou na areia, não resistiu ao calor e morreu.
Os bichos são carregados pelas fortes correntes marítimas vindas do sul e são impedidos de nadar de volta. Molinari orienta que as pessoas não toquem nos animais selvagens, que podem avançar e morder os curiosos.
Marcadores: Renato Lopes
Black Eyed Peas: mega atração internacional confirmada
0 comentários Postado por Renato Lopes às 11:51Ao som de, "I Gotta Felling", "Boom Boom Pow", "My Humps", "Don't Phunk With My Heart", "Let's Get It Started", "Don't Lie", e muitos outros hits que colocaram a banda no topo das paradas mundiais de sucesso, acontecerá a comemoração dos 10 anos do Ceará Music.
"The E.N.D. World Tour 2010" tem sido descrita como "o mais recente espetáculo pop sci-fi" pelo New York Times, enquanto a U.S. Magazine afirma que a turnê é uma "festança futurista cheia de sucessos, diversão de alta energia e alguns interlúdios "solo" espetaculares". Até o momento The Black Eyed Peas já realizaram 18 shows na Europa e 35 nos Estados Unidos, que se somarão a mais 16 shows que estão fazendo atualmente na América do Norte.
O grupo desembarca no Brasil no mês de outubro, onde fará seu primeiro show em Fortaleza no aniversário de 10 anos do Ceará Music.
Marcadores: Renato Lopes
Shakira desembarca na África do Sul para abertura da Copa do Mundo
0 comentários Postado por Renato Lopes às 15:48Em sua chegada no aeroporto O R Tambo, ela precisou ser escoltada por seguranças para evitar o assédio da multidão. No show, que acontece no estádio Orlando e que marca o início da Copa do Mundo, Shakira dividirá o palco com famosos como Alicia Keys, Black Eyed Peas e o veterano John Legend.
Marcadores: Renato Lopes
Shakira já está na África do Sul para o início da Copa do Mundo. A cantora, que irá cantar ao lado de outras personalidades durante a abertura oficial do torneio de futebol na próxima sexta-feira (11), desembarcou em Joanesburgo na manhã desta segunda-feira (7). Em seu Twitter, ela postou uma foto no interior do avião, minutos antes de decolar rumo ao país africano. "Dentro do avião A380 da Lufthansa. África do Sul aqui vou eu", escreveu a colombiana.
Em sua chegada no aeroporto O R Tambo, ela precisou ser escoltada por seguranças para evitar o assédio da multidão. No show, que acontece no estádio Orlando e que marca o início da Copa do Mundo, Shakira dividirá o palco com famosos como Alicia Keys, Black Eyed Peas e o veterano John Legend.
Marcadores: Renato Lopes
A celebração solene da Ressurreição de Jesus Cristo deixou todos os bancos da Catedral Metropolitana de Fortaleza ocupados. Os fiéis ficaram em pé nos corredores da igreja movidos pela fé, cerca de cinco mil pessoas rezavam, cantavam e aplaudiam. No fim da celebração, saíram em uma grande procissão que contornou a Catedral, seguiu pelas ruas do Centro da Capital e passou pela rua Costa Barros até a Sena Madureira.
Ao contrário do anos anteriores, o arcebispo de Fortaleza dom José Antônio Aparecido Tosi Marques não presidiu a celebração, quem ficou a frente foi o pároco da Catedral, padre Clayrton Alexandrino. Para o pároco o domingo de Páscoa é a festa central do cristianismo, o momento simboliza a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte. "Se Cristo tivesse morrido e não tivesse ressuscitado, de nada valeria para a humanidade", frisa.
Padre Clayrton disse ainda, que a presença de milhares de fiéis na Catedral desmente o fato de que as pessoas estão se afastando da Igreja Católica. "A ressurreição é a prova viva de que Jesus Cristo mostrou para nós que não nascemos para morrer e, sim, morremos para viver", destaca.
A dona-de- casa Socorro Marques, há 30 anos não perde a celebração da ressurreição na Catedral, segundo ela, esse é um dos momentos mais importantes do ano para os católicos. "Deus nos deu uma nova chance trazendo seu filho para morrer por nós, e hoje comemoramos a ressurreição de Cristo", frisa.
Durante a celebração, Padre Clayrton Alexandrino lembrou aos fiéis que o domingo de Páscoa é o inicio da aliança de Jesus Cristo com o valor da eternidade. "Nesse dia celebramos o triunfo da vitória e a certeza que não são as forças do mau, nem as armas, nem a derrota que prevalecem e, sim, Jesus", diz.
Ele diz também que o fato de Cristo ter ressuscitado fortalece a humanidade a desafiar a morte, e perguntar a ela onde está a vitória. "A morte está vencida, pois Jesus conquistou a vitória". Para o pároco, o domingo de Páscoa também foi feito para que as pessoas possam refletir, além de olhar e procurar as coisas que vem do alto. "Assim elas se tornam novas criaturas e aprendem a valorizar a honestidade, o amor e o perdão", diz.
Ao fim da celebração, "Jesus Cristo em seu corpo, sangue, alma e divindade", foi levado pelas mãos do pároco em um ostensório dourado pelas ruas do Centro, e uma multidão acompanhou louvando.

O presidente Lula afirmou que fará campanha a favor de Dilma Hussefelt,após o horário de expediente. Lula ainda informou que como presidente não tem candidato.
“Vou para a rua fazer comício. Vou de sábado e domingo para fazer comício", avisou o presidente. "Tratarei todos (os candidatos) com igualdade de condições. Mas tenho candidato, porque tenho partido, e vou apoiá-la", afirmou.
Lula está otimista e afirmou que Dilma vai ser presidente do Brasil, e completou:
“Ela vai ter de trabalhar”
O presidente ainda opinou sobre as pesquisas eleitorais que são realizadas, e fica feliz pelo fato de Dilma ter crescido 4 pontos percentuais, apesar da liderança de José Serra. O presidente informa que as pesquisas não assustam afinal a campanha está apenas começando.
Devido a chuva forte no Rio, o Aeroporto Santos Dumont fechou para pousos e decolagens. Até o fim da tarde o aeroporto havia registrado atrasos em 47% dos 219 voos previstos.
Muitas ruas estão alagadas. A Praça da Bandeira, no sentido Centro, na altura da Rua Matosa, é
Um dos pontos afetados.
Na Zona Sul, a Rua Jardim Botânico, na altura da Rua Pacheco Leão e do Parque Lage, e a Rua Voluntários da Pátria, na altura da Real Grandeza, estão alagadas.
Ronaldo anuncia renovação de contrato até fim de 2011
0 comentários Postado por Renato Lopes às 14:48O atacante Ronaldo anunciou sua renovação de contrato antecipada para o fim de 2011.
“Eu já determinei. Não falei isso antes. Eu renovei por dois anos e serão meus dois últmos anos de carreira e quero dar o máximo, me divertir tudo e espero terminar com conquistas importantes", afirmou o camisa nove do Timão.
Para lembrar, Ronaldo chegou ao Corinthians em dezembro de 2008 e conquistou dois títulos (Paulista e Copa do Brasil).
Renato Lopes
Fonte: O Povo
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial










